Blog g

Deixe o seu comentário e compartilhe os nossos conteúdos em suas redes sociais.

4 ERROS COMUNS NA ESCOLHA DE UM LÍDER DE EQUIPE

Em diversas empresas, pessoas que tinham potencial para assumir posições de liderança importantes não se mostraram à altura das expectativas, tanto em posições iniciais, quanto em níveis mais elevados. Confira alguns motivos desse insucesso.

  1. PROMOVER A PESSOA ERRADA – é importante avaliar previamente a probabilidade de um líder produzir resultados em um contexto muito diferente do seu. Alguns se mantêm no mesmo patamar de competências ao longo de toda a carreira – estarão fadados ao fracasso se forem promovidos a um nível de liderança superior.
  2. DEIXAR A PESSOA ERRADA NO CARGO POR TEMPO DEMAIS – alguns gestores permitem que líderes passem impunes com suas deficiências. Ou se iludem esperando que alguém que um dia foi uma estrela redescubra o seu brilho. Em consequência, um pequeno revés pode se transformar em um grande fracasso.
  3. SELECIONAR UMA PESSOA QUE NÃO OUVE E NEM PROCURA FEEDBACK – muitos líderes não estão interessados em escutar como estão liderando ou como e por que deveriam fazer as coisas de outra forma. Líderes que evitam o fracasso são abertos ao feedback e capazes de analisar qual sugestão ou opinião tem seus méritos.
  4. DEFINIR MAL OS CARGOS – ao definir um cargo de liderança é importante destacar não somente as habilidades e valores profissionais para o nível, como também os padrões de desempenho relevantes. Geralmente o fracasso ocorre porque as pessoas desconhecem seus papéis em um novo nível de liderança.

COMPARTILHE ESSE POST EM SUA REDE SOCIAL

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO!

Fale Conosco o

Estamos à disposição para ouvir você. Faça contato conosco para compartilharmos experiências e oportunidades.