Blog g

Deixe o seu comentário e compartilhe os nossos conteúdos em suas redes sociais.

5 SINAIS DE QUE UM GESTOR ESTÁ NA POSIÇÃO ERRADA

A maioria das pessoas promovidas para uma nova posição de gestão superior demonstrou a capacidade e o desejo de apresentar um bom desempenho. Estas promoções, muitas vezes são vinculadas ao desempenho apresentado em um nível inferior. Alguns sinais podem indicar que o gestor está na posição errada.

  1. DIFICULDADE DE DELEGAR - ele não consegue se abdicar de funções que realizava em níveis inferiores e que não fazem sentido na posição atual. Delega apenas rotinas e não estimula os seus subordinados a assumirem desafios.
  2. GESTÃO DE DESEMPENHO INADEQUADA – ele oferece feedback inadequado ou insuficiente. Geralmente não há orientação clara e as pessoas não sabem exatamente o que se espera delas. Em outras palavras, ele é incapaz de se comunicar de modo produtivo.
  3. NÃO DESENVOLVIMENTO DE UMA EQUIPE FORTE – ele trabalha individualmente com os subordinados diretos, mas não os organiza em uma equipe produtiva, incentiva a formação de silos e impede a sinergia resultante de uma equipe que troca informações e ideias.
  4. ESCOLHA DE CLONES E NÃO COLABORADORES – ele inadvertidamente escolhe para o seu time as pessoas que são parecidas consigo mesmo. Isso não só resulta em problemas de diversidade, como também contamina a equipe com pessoas sem as qualificações necessárias.
  5. FOCO EXCESSIVO NOS NÚMEROS – ele demonstra pouca ou nenhuma capacidade de se beneficiar plenamente da nova posição de liderança. Na ânsia de demonstrar resultados, negligencia a sua função estratégica de desenvolver pessoas e formar novos líderes.

COMPARTILHE ESSE POST EM SUA REDE SOCIAL

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO!

Fale Conosco o

Estamos à disposição para ouvir você. Faça contato conosco para compartilharmos experiências e oportunidades.

Whatsapp