Blog g

Deixe o seu comentário e compartilhe os nossos conteúdos em suas redes sociais.

6 COMPETÊNCIAS LATENTES DE LIDERANÇA

Certamente você já deve ter conhecimento de um grande número de competências individuais de líderes de sucesso. Algumas são evidentes e quase óbvias, outras, nem tanto. Confira algumas competências de liderança que são pouco percebidas, mas, que também são de grande relevância para uma liderança eficaz.

Conscienciosidade – é a motivação e o impulso para alcançar objetivos construtivos de longo prazo. Alta conscienciosidade envolve planejamento cuidadoso, ênfase nos objetivos e disciplina permanente. Os líderes mais conscienciosos tendem a ter mais motivação intrínseca.

Adaptabilidade – é a capacidade de reagir ao estresse, lidar com elevadas demandas, pressões mais intensas e climas hostis, o que exige estabilidade emocional e autocontrole.

Curiosidade – é um atributo essencial para a estratégia: o desejo de aprender e explorar o novo. As pessoas imbuídas de alta curiosidade intelectual gostam de novos métodos e ideias, o que ajuda a desenvolver estratégias emergentes promissoras e a tomar decisões esclarecidas.

Propensão ao risco – é a maior ou a menor disposição de alguém para enfrentar e resolver situações difíceis. Os mais propensos ao risco tendem a ser mais criativos no manejo dos problemas, enquanto os mais comedidos tendem a ser mais reativos e instintivos.

Aceitação da ambiguidade – é a capacidade de lidar com a incerteza e com a complexidade. Consiste na disposição para ouvir opiniões impopulares ou dissidentes. A boa estratégia envolve o manejo da complexidade e da ambiguidade.

Competitividade – é a capacidade e a disposição para canalizar de forma equilibrada o anseio de vencer para objetivos convergentes, realistas e construtivos.

COMPARTILHE ESSE POST EM SUA REDE SOCIAL

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO!

Fale Conosco o

Estamos à disposição para ouvir você. Faça contato conosco para compartilharmos experiências e oportunidades.

Whatsapp