Blog g

Deixe o seu comentário e compartilhe os nossos conteúdos em suas redes sociais.

COMUNICAÇÃO INTERNA - UMA DAS PRINCIPAIS FORTALEZAS CONTRA A CRISE

Um dos principais antídotos contra os possíveis efeitos colaterais de uma crise inevitável é, sem dúvidas, a comunicação interna eficaz.

Esta é uma competência essencial para qualquer organização e consiste na arma mais poderosa para conter um inimigo invisível: a desinformação.

Talvez a principal causa de endemias corporativas crônicas, na medida em que nutre a ignorância e propaga a indiferença, fazendo com que as pessoas sigam os seus instintos e, pior, sejam influenciadas pelos manipuladores do senso comum, aqueles que negligenciam a prudência, a coerência e a razoabilidade.

A falta da comunicação interna ocasiona o vácuo da informação, que, por sua vez, desencadeia a dúvida, a insatisfação, a mobilização e, por fim, o caos.

Esta é uma equação inevitável quando não são empregados os cuidados necessários para que a informação fortaleça o senso crítico das pessoas.

A comunicação interna se torna eficaz quando tem origem em fonte única, fidedigna e dá fluidez à informação através de canais ágeis e responsivos, que promovam reflexões, atitudes positivas e responsáveis em todos os níveis.

Ela deve ser incentivada e praticada diariamente, sobretudo na sua forma mais efetiva, qual seja, diretamente (olho no olho) pelos gestores de pessoas, principais agentes do engajamento e da transformação.

As organizações que possuem esta competência desenvolvida, certamente estão mais preparadas para superar as adversidades decorrentes de uma crise.

COMPARTILHE ESSE POST EM SUA REDE SOCIAL

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO!

Fale Conosco o

Estamos à disposição para ouvir você. Faça contato conosco para compartilharmos experiências e oportunidades.