Blog g

Deixe o seu comentário e compartilhe os nossos conteúdos em suas redes sociais.

ASSUMA DESAFIOS, ...VOCÊ JAMAIS PERDERÁ!

Desafio, por definição lógica, é o ato de instigar alguém para que realize alguma coisa, normalmente, além de suas competências ou habilidades.

Que assim seja, o que levaria uma pessoa a assumir esta afronta, mesmo consciente da possibilidade de se resignar ao conforto da estabilidade, do previsível?

Talvez pelo fato de que a vida seria muito monótona e chata se todos os dias fizéssemos exatamente as mesmas coisas, ou seja, se enfrentássemos a nossa jornada com a segurança e o controle absoluto de todos os detalhes.

Mas acredito que os desafios possuem algo mais provocador e instigante, que é o sentimento de provarmos para nós mesmos que somos capazes e que podemos superar obstáculos e dificuldades.

Enquanto alguns declinam desta possível aventura incerta, ...muitos avançam destemidamente, movidos pelo desejo da conquista.

E, de fato, experimentar a conquista é algo intensamente libertador e gratificante, notadamente quando precedida de muito esforço e dedicação.

Pensando melhor, concluo que os desafios, na verdade, nada mais são do que oportunidades, ...brilhantemente disfarçadas de dificuldades.

Neste momento, encorajo você a assumir desafios, pois eles têm a capacidade de nos transformar, de nos tornar mais fortes.

E esteja certo, você jamais perderá: ou vencerá ou aprenderá.

Mas não se esqueça de alguns componentes importantes:

1.    CONVICÇÃO - estabeleça e esteja convicto dos seus objetivos;

2.    PLANEJAMENTO - conheça suas fraquezas, mas acredite nas suas forças;

3.    VONTADE - busque o ímpeto natural que lhe fará seguir em frente;

4.    ATITUDE - não tenha receio de dar o primeiro passo e os subsequentes;

5.    PERSISTÊNCIA - acredite e tenha a certeza de que alcançará o objetivo;

6.    RESILIÊNCIA - adapte-se às intempéries, às dificuldades ou aos infortúnios.

E se também precisar de ajuda, tenha ao seu lado pessoas inquietas, questionadoras e que pensem positivo, que não se contentem com o convencional, que estejam empenhadas em entregar o seu melhor, que sejam detalhistas e que busquem a precisão, mesmo sabendo que a perfeição é algo abstrato. Estas pessoas são capazes de mover e transformar o mundo.

Vá em frente, você jamais perderá!

Faça a sua escolha!

 

COMPARTILHE ESSE POST EM SUA REDE SOCIAL

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO!

Fale Conosco o

Estamos à disposição para ouvir você. Faça contato conosco para compartilharmos experiências e oportunidades.

Whatsapp