Blog g

Deixe o seu comentário e compartilhe os nossos conteúdos em suas redes sociais.

ESCOLHAS ERRADAS PODEM LIMITAR OS HORIZONTES DE CARREIRA

As escolhas que fazemos no decorrer da nossa trajetória profissional terão forte impacto no nosso futuro e determinarão o quão promissor ele será.

Quanto mais estratégicas forem estas escolhas, maiores serão as chances de sucesso na carreira.

Se você deseja crescer profissionalmente, esteja atento a alguns comportamentos que podem ampliar os seus horizontes de carreira.

  • Delegar o crescimento profissional para a empresa - organizações podem criar trilhas de carreira e estabelecer políticas de sucessão visando valorizar e reter talentos, no entanto, a condução dos rumos da carreira é uma responsabilidade indelegável do profissional.
  • Não se atualizar e não adquirir novas competências - a melhor forma de aproveitar as oportunidades é estar preparado para elas. Investir no autoconhecimento e em novas competências sempre será a melhor estratégia para o crescimento profissional.
  • Não considerar movimentações horizontais - considerar a possibilidade de assumir novas experiências em outros cargos de mesmo nível hierárquico é uma ótima oportunidade para ampliar conhecimentos e se tornar mais versátil.
  • Evitar a participação em projetos corporativos - quem não é visto, não é lembrado", portanto, demonstrar disposição para participar e contribuir ativamente para a implementação de projetos é uma excelente oportunidade para apresentar aptidões e competências.
  • Ter aversão a riscos e desafios - a acomodação conduz à estagnação. Organizações estão ávidas por profissionais empreendedores, inovadores e protagonistas que estejam dispostos a questionar o status quo e ir além do convencional.

COMPARTILHE ESSE POST EM SUA REDE SOCIAL

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO!

Fale Conosco o

Estamos à disposição para ouvir você. Faça contato conosco para compartilharmos experiências e oportunidades.

Whatsapp