Blog g

Deixe o seu comentário e compartilhe os nossos conteúdos em suas redes sociais.

ESTES SÃO OS CONSELHOS QUE EU DARIA PARA QUALQUER CEO

Se você tivesse a oportunidade para dar conselhos para um CEO, o que você diria?

Muitos Executivos cometem erros ao ignorar percepções do seu time de colaboradores.

Eles perdem grandes oportunidades para interação, fortalecimento da relação de confiança e comprometimento com as pessoas.

Estes são os conselhos que muitos gestores deveriam ouvir:

  • Transforme a cultura organizacional – ela é a principal intercessão entre a estratégia corporativa e a performance. Uma cultura forte fomenta o intraempreendedorismo e impulsiona a inovação, tornando a organização mais versátil e competitiva.
  • Desenvolva líderes essenciais – eles são capazes de engajar pelo propósito, inspiram seus times para a entrega dos melhores resultados, delegam desafios e são hábeis comunicadores.
  • Planeje e persiga resultados sustentáveis – resultados de curto prazo não garantem o crescimento sustentável. A visão de longo prazo é essencial, aliada a um plano consistente de evolução, com objetivos e valores bem estabelecidos e disseminados pela empresa.
  • Valorize a gestão do capital humano – atrair e reter talentos é o grande desafio das organizações. Torna-se essencial investir em políticas efetivas de RH que proporcionem experiências positivas para as pessoas e fomentem o desejo de pertencer, contribuir e permanecer.
  • Fortaleça a comunicação Interna – os canais de comunicação devem ser estruturados para mobilizar pessoas e dar transparência à informação, possibilitando a compreensão do momento atual e as perspectivas de futuro da organização. Sem informação não haverá foco e engajamento.

COMPARTILHE ESSE POST EM SUA REDE SOCIAL

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO!

Fale Conosco o

Estamos à disposição para ouvir você. Faça contato conosco para compartilharmos experiências e oportunidades.

Whatsapp