Blog g

Deixe o seu comentário e compartilhe os nossos conteúdos em suas redes sociais.

O QUE FAZER QUANDO O FEEDBACK É NEGATIVO?

Mais do que dar feedbacks, nós deveríamos mesmo é aprender a recebê-los, no entanto, a maioria das pessoas não está preparada para receber críticas. Elas sempre interpretam como um ataque pessoal e desperdiçam uma maravilhosa oportunidade de crescer por causa do choque. Saiba como reagir de forma positiva ao receber um feedback.

  • ANTES DE MAIS NADA, REFLITA E AGRADEÇA – ser receptivo à oportunidade de feedback sempre será o posicionamento mais adequado. Óbvio que um retorno ruim sobre um trabalho realizado não é agradável, contudo, uma postura reativa não contribui para atenuar os seus efeitos.
  • SE COLOQUE NO LUGAR DO SEU GESTOR – conceder um feedback com maestria não é tarefa fácil. Compreenda, portanto, que deslizes, excessos, ou até injustiças podem ocorrer naturalmente. Demonstre maturidade para assimilar o que realmente importa.
  • SE POSICIONE NO MOMENTO ADEQUADO – durante o feedback, solicite ao seu gestor que cite um exemplo que reforce a sua percepção. Pondere sobre eventuais falhas de comunicação e o que poderá ser feito para que esta impressão seja desconstruída.
  • DEMONSTRE O SEU VALOR – seja sutil ao evidenciar as suas competências e realizações, como por exemplo: "sou muito grato por você ter me confiado a oportunidade de assumir (ou participar) do(s) projeto(s)..., quando pude contribuir para alcançarmos os resultados...".
  • FORTALEÇA OS ELOS COM O SEU GESTOR – ressalte sua predisposição para assumir novos desafios e o seu empenho para entregar resultados excepcionais. Assim, você renovará o seu contrato de compromisso e reciprocidade.

COMPARTILHE ESSE POST EM SUA REDE SOCIAL

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO!

Fale Conosco o

Estamos à disposição para ouvir você. Faça contato conosco para compartilharmos experiências e oportunidades.

Whatsapp