Blog g

Deixe o seu comentário e compartilhe os nossos conteúdos em suas redes sociais.

SE VOCÊ SE JULGA MELHOR QUE O SEU CHEFE, FAÇA ISSO:

São inúmeros os fatores que podem nos induzir a pensar que somos melhores ou poderíamos fazer melhor se estivéssemos no lugar do nosso gestor.

Ocorre que não devemos nos esquecer de que podemos demonstrar estas aptidões de forma ética e profissional.

Veja como agir corretamente:

  • Acima de tudo, seja ético – zele pela sua imagem, aja sempre com retidão, seja fiel aos seus valores e princípios morais. Não permita que as suas convicções (ou suposições) induzam você a adotar comportamentos antiéticos e oportunistas.
  • Cumpra os protocolos – respeite a hierarquia e jamais demonstre insubordinação ou tente tirar proveito de situações para fazer "by-pass", atrair holofotes e assumir um papel que não lhe compete.
  • Aprenda com ele – é possível que você não tenha percebido, mas, certamente o seu chefe possui qualidades ou competências que você poderá desenvolver. Na pior das hipóteses, aprenda o que (e como) não se deve fazer.
  • Reforce a confiança – jogue em time, seja um aliado e procure ajudar o seu chefe em suas possíveis vulnerabilidades. Dê feedbacks, demonstre lealdade e o seu real interesse em contribuir de forma efetiva para o sucesso dele, e, principalmente, da organização. Suas competências e qualidades serão referendadas por ele.
  • Demonstre o seu valor – a melhor forma de demonstrar os seus diferenciais é entregar resultados excepcionais, construir relacionamentos positivos e assumir uma postura exemplar. O seu desempenho e aptidões certamente serão percebidos, ainda que não seja pelo seu chefe.

COMPARTILHE ESSE POST EM SUA REDE SOCIAL

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO!

Fale Conosco o

Estamos à disposição para ouvir você. Faça contato conosco para compartilharmos experiências e oportunidades.

Whatsapp